O Nosso Compromisso Marca a Diferença
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
“Os Verdes” reclamam modernização e eletrificação da Linha do Minho
“Os Verdes” entregaram no Parlamento um Projeto de Resolução em que recomendam ao Governo que se proceda à modernização e eletrificação da Linha do Minho.
A via ferroviária que liga o Porto a Vigo tem sido alvo de um desinvestimento continuado e significativo. Apesar do troço entre o Porto e Nine ter sido objeto de eletrificação, no troço entre Nine e Valença não se realizaram obras de modernização sendo que, atualmente, coexistem dois troços da mesma linha ferroviária completamente distintos.
A Linha do Minho tem um enorme potencial de cativação de passageiros e a sua modernização total poderia reduzir a duração da viagem Porto-Vigo, tornando mais aliciante o transporte ferroviário na região. A modernização desta linha ferroviária constituiria ainda um importante contributo para o crescimento económico da região e também para o reforço das relações comerciais com a Galiza.
Com esta iniciativa legislativa, entregue pelo PEV no Parlamento e que será discutida em data a anunciar, “Os Verdes” pretendem que se proceda à modernização da linha ferroviária entre o Minho e Galiza, que se proceda ainda à realização das obras de duplicação das vias, eletrificação e requalificação do troço Nine-Valença e, também, que se garanta uma maior articulação dos horários dos comboios regionais com os comboios de longo curso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário