quinta-feira, 29 de março de 2012

Reunião da Comissão Permanente da AM Valença

Armando Carvalho


Reunião da Comissão Permanente da AM Valença, ontem. Demasiado triste e repugnante para ser relatada num post Fb. Aguardo a acta, talvez a publique para que se veja - infelizmente não os mais directamente prejudicados, a enxada não tem wireless - ao ponto de decadência a que chegam
(não sei dizer se chega dizer chegam, já que tudo indica que já assim partiram) certos "autarcas" do nosso País. A in...iciativa visava, tão somente, pedir contas a eleitos e delegados sobre o que haviam feito para mobilizar as populações que os elegeram para participarem na Manifestação Nacional de Freguesias do próximo sábado, a fim de parar com esta paranóia que é a extinção de 50% das Freguesias e até Municípios. Nada. Zero. Todos os Presidentes de Junta do Concelho de Valença (PSD/PS) se recusam a colaborar. Incluindo a representante da organização promotora (ANAFRE). Estão mais preocupados na organização da festa do PSD, também no sábado, com bilhetes a 12,5 euros. O País "é" o PSD, a Democracia uma chatice, o 25 de Abril o culpado pelo"estado a que chegamos". Assim me disse o próprio Presidente da Assembleia Municipal, offrecord, pasme-se!

Mas há sempre quem resista, há sempre quem diga não. Continuamos nós, um pequeno grupo de Eleitos que não se conformam com esta caricatura medíocre e imbecil de Democracia, a contactar as pessoas e a tentar organizar uma representação DIGNA dos Valencianos. O possível fracasso espreita e está cínicamente divertido. Mas não a derrota enquanto houver luta. E há luta enquanto houver vida. Segue-se, então, esta petite chanson Française para aquecer o ambiente da festa. Enquanto devoram a bolota. Foi para isso que nasceram.





Sem comentários:

Enviar um comentário